Qual Shopping Comprar NotíciasQual Shopping Comprar Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Cerca de 30 shoppings serão abertos no Brasil nos próximos 5 anos, prevê Abrasce
Share
Font ResizerAa
Qual Shopping Comprar NotíciasQual Shopping Comprar Notícias
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Qual Shopping Comprar Notícias > Blog > Mundo > Cerca de 30 shoppings serão abertos no Brasil nos próximos 5 anos, prevê Abrasce
Mundo

Cerca de 30 shoppings serão abertos no Brasil nos próximos 5 anos, prevê Abrasce

James Daves
James Daves 2 de julho de 2024
Share
SHARE

Feira e congresso internacional de shopping centers reúnem empresários e executivos para debater o futuro do setor

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê a estreia de aproximadamente 30 empreendimentos nos próximos cinco anos. O número foi apresentado nesta quarta-feira (26), durante o 18º Congresso Internacional de Shopping Centers e a Exposhopping — a maior feira de negócios do segmento.

“Nossa previsão é de que, nos próximos cinco anos, a gente continue crescendo entre 5% e 10% ao ano, seja em número de vendas, seja no número de shoppings — que prevemos a abertura de cinco a seis por ano no país”, estima Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Segundo o executivo, uma das razões para essa projeção é pelo histórico que o setor vem marcando. Um estudo divulgado também nesta quarta-feira identificou cerca de 25 mil marcas distintas (franquias e não-franquias) operando nos shoppings de todo o país.

Ainda segundo dados do estudo, em 2014, quando o levantamento foi realizado pela primeira vez, o número de marcas era de 18,4 mil. Dez anos depois, observou-se um crescimento significativo de 35%.

A categoria Alimentação lidera com mais de 4,4 mil marcas distintas nos centros de compras, representando aproximadamente 18% do total de marcas.

Na sequência, aparecem os segmentos de Serviços e Conveniência, com 3.825 mil marcas (15,4%), e Vestuário, com 3.819 marcas (15,3%).

“Os dados revelam não apenas a diversidade impressionante das marcas nos empreendimentos, mas também destacam a oportunidade significativa para pequenas e médias empresas: 79% das marcas operam com apenas uma loja, ressaltando o potencial de crescimento e a determinação do empreendedorismo individual no dinâmico setor de shopping centers”, comenta Humai.

Dentre as 50 marcas mais presentes nos shoppings, destaca-se a forte presença das franquias nesse contexto, representando 36 das principais.

De acordo com levantamento, dentre as 1.395 marcas afiliadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), 530 têm presença em shoppings, correspondendo a 38% do total de marcas da entidade.

O estudo destaca ainda que, das 13 marcas que estão presentes em mais de 50% dos shoppings, 9 são franquias.

Além disso, entre as categorias, considerando o total de lojas em shoppings, observa-se que as categorias com maior peso das franquias são: Calçados (55%), Alimentação (48%) e Perfumaria e Cosméticos (44%).

Feira e Congresso
Pensando nos números do setor, a Abrasce promove, de 26 a 28 de junho, os principais eventos do setor: o 18º Congresso Internacional de Shopping Centers e a Exposhopping.

O congresso contará com mais de 15 painéis, além de conteúdos extras que serão oferecidos na Arena Universidade.

Serão três dias de discussões, nos quais os participantes poderão integrar debates sobre panorama econômico, futuro do setor, tendências do varejo, entre outros relevantes para o segmento, como inteligência artificial, ESG, diversidade e saúde mental.

E no anexo a esse evento estará acontecendo a maior feira de negócios do setor de shopping centers da América Latina, que reunirá os principais executivos de shoppings e grupos empreendedores, além de fornecedores de todos os segmentos.

O espaço contará com diversas soluções inovadoras, produtos de alta qualidade e as últimas tecnologias para otimizar a experiência do cliente e a gestão e operação nos empreendimentos.

São esperados mais de 12 mil visitantes em uma área de 15 mil m² com mais de 100 expositores.

Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Rodrigo Balassiano
Administração de FIDCs: desafios operacionais e tecnológicos na era da digitalização  
Notícias
Leonardo Siade Manzan
Reforma tributária e as grandes empresas: uma análise 
Notícias
Shoppings de BH incentivam o empreendedorismo materno com lojas colaborativas
Empreendedorismo
O Fascínio dos Shoppings de Luxo e os Produtos Mais Caros do Mundo
Mundo
Shoppings Investem em Estratégias Criativas para O Dia das Mães e Esperam Aumento Significativo nas Vendas
Notícias
Carlos Alberto Arges Júnior
Descubra como a advocacia colaborativa e a mediação virtual transformam a resolução de conflitos, com Carlos Alberto Arges Júnior
Notícias
Quando o Sonho Encontra a Burocracia: A Realidade Por Trás do EB-2 NIW
Notícias
Andrey de Oliveira Pontes
Atividade física para idosos: segurança em primeiro lugar!
Notícias
Qual Shopping Comprar Notícias

QualShoppingComprar é o seu portal para as notícias que mais importam. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre tecnologia, política e os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Carlos Alberto Arges Júnior
Descubra como a advocacia colaborativa e a mediação virtual transformam a resolução de conflitos, com Carlos Alberto Arges Júnior
28 de abril de 2025
FotoModel
Inteligência artificial e a experiência do cliente: o futuro da personalização nas compras de moda online
9 de abril de 2025
Como Reduzir os Custos das Compras de Páscoa e Garantir uma Comemoração Econômica
10 de abril de 2025

© 2025 Qual Shopping Comprar- [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?