Qual Shopping Comprar NotíciasQual Shopping Comprar Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Grupo LVMH se expande no Brasil com abertura da Loewe no Iguatemi São Paulo
Share
Font ResizerAa
Qual Shopping Comprar NotíciasQual Shopping Comprar Notícias
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Qual Shopping Comprar Notícias > Blog > Notícias > Grupo LVMH se expande no Brasil com abertura da Loewe no Iguatemi São Paulo
Notícias

Grupo LVMH se expande no Brasil com abertura da Loewe no Iguatemi São Paulo

James Daves
James Daves 3 de junho de 2024
Share
SHARE

A label mais antiga do grupo LVMH, desde 2013 sob direção criativa de Jonathan Anderson, figura na The Lyst de 2023, como a marca de luxo mais desejada do ano

Ao lado de marcas como Louis Vuitton, Rimowa, Bulgari e Sephora, a marca espanhola Loewe terá seu primeiro espaço físico no Brasil, no shopping Iguatemi São Paulo. Fundada em 1846, as peças da marca são reconhecidas pelos detalhes feitos à mão e suas coleções criativas e lúdicas.

A label mais antiga do grupo LVMH, desde 2013 sob direção criativa de Jonathan Anderson, figura na The Lyst de 2023, como a marca de luxo mais desejada do ano. Suas bolsas icônicas e objetos de desejo, Puzzle, Flamenco, Hammock, Amazona, Paseo, Goya e Squeeze, estarão, em breve, nas prateleiras da loja Loewe, ao lado da coleção prêt à porter feminina, no Iguatemi São Paulo.

A concentração de marcas de desejo no Iguatemi de São Paulo não fica atrás da vista em shoppings internacionais de alto padrão, como o Bal Harbour, em Miami, na rede Westfield, espalhada pela Europa e pelos Estados Unidos, e em ruas charmosas, como a Bond, em Londres, ou a Via Monte Napoleone, em Milão.

O centro de compras paulistano faz parte do grupo de mesmo nome, hoje com 14 shopping centers e dois outlets premium. O balanço do terceiro trimestre apontou uma receita líquida de 302 milhões de reais, alta de 12,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre julho e setembro, as vendas das lojas atingiram 4,5 bilhões de reais, um crescimento de 9,3% na comparação com 2022.

Boa parte dos bons resultados do grupo vem do sucesso das marcas de luxo. No Iguatemi e no JK Iguatemi, em São Paulo, 30% da ocupação é de marcas internacionais. Nem sempre foi assim. Quando o Iguatemi foi inaugurado, em 1966, com show de Chico Buarque e Nara Leão para um público de 5.000 pessoas, chique mesmo era fazer compras na Rua Augusta. Seu fundador, Alfredo Mathias, foi à falência. Foi a partir da compra do shopping pela família Jereissati, em 1979, que o comportamento começou a mudar. As facilidades dos shopping centers, aliadas à sensação de segurança, foram tirando aos poucos os consumidores das ruas. No Iguatemi, assim como em outros shoppings brasileiros, marcas de luxo convivem com lojas de departamento e serviços como cabeleireiro, cinema e praça de alimentação.

“Precisamos criar fluxo, recorrência. Ninguém compra bolsa cara todo dia”, diz Cristina Betts, que foi CFO do grupo por 14 anos até assumir a presidência, em janeiro do ano passado, sucedendo a Carlos Jereissati Filho. Ainda assim, a vocação do grupo é clara. “Queremos ser o melhor shopping para uma classe alta, na praça em que estiver. Vamos acompanhando a evolução de renda de cada cidade”, afirma a executiva. Neste ano, o shopping de Porto Alegre recebeu uma loja da Gucci, por exemplo. “Este é o melhor momento do mercado de luxo no Brasil.”

Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Liderança inclusiva é o caminho para resultados de alto impacto, como analisa Paulo Henrique Silva Maia.
Liderança inclusiva: como a diversidade etária, de gênero e racial pode impulsionar resultados excepcionais
Notícias
Generative Engine Optimization
Saftec Digital cria novo padrão de visibilidade digital com foco em IA
Notícias
Fernando Trabach comenta o futuro da energia geotérmica no Brasil: uma fonte limpa, renovável e ainda pouco explorada no país.
Energia geotérmica: potencial pouco explorado no Brasil
Notícias
Empreendedorismo materno conquista destaque em espaços comerciais de Belo Horizonte
Empreendedorismo
Shoppings que, além das compras, são verdadeiras atrações ao redor do mundo
Mundo
Compras em shoppings: uma experiência que ainda vale a pena?
Notícias
Daniel Loyola
Alternativas para advogados: descubra como diversificar sua carreira além do tribunal
Notícias
Aroldo Fernandes da Luz
Quais são os direitos da pessoa com deficiência? Um panorama legal sobre inclusão e acessibilidade
Notícias
Qual Shopping Comprar Notícias

QualShoppingComprar é o seu portal para as notícias que mais importam. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre tecnologia, política e os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Generative Engine Optimization
Saftec Digital cria novo padrão de visibilidade digital com foco em IA
25 de junho de 2025
Liderança inclusiva é o caminho para resultados de alto impacto, como analisa Paulo Henrique Silva Maia.
Liderança inclusiva: como a diversidade etária, de gênero e racial pode impulsionar resultados excepcionais
26 de junho de 2025
Compras em shoppings: uma experiência que ainda vale a pena?
17 de junho de 2025

© 2025 Qual Shopping Comprar- [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?